domingo, agosto 26, 2007

CERCA DE 50 MIL PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DÃO ULTIMATO A SERRA


Professores ocupam as ruas de São Paulo

Nesta sexta-feira, 24, cerca de 50 mil profissionais da Educação (professores, funcionários, supervisores e diretores de escola) ocuparam as ruas do centro da Capital para rechaçar o plano de metas lançado pelo governo estadual. Demonstrando capacidade de luta em defesa da escola pública de qualidade e da valorização dos profissionais, as categorias realizaram um grande ato na Praça da Sé, seguindo em passeata até a Praça da República, sede da Secretaria da Educação.

Durante a atividade, os profissionais deram um ultimato ao governador José Serra: se não abrir negociação, é greve! As propostas apresentadas pela Secretaria da Educação foram consideradas paliativas e não garantem a valorização dos profissionais e a qualidade do ensino público.

Um novo calendário de luta foi aprovado por aclamação durante o ato para pressionar o governador a atender as reivindicações da Educação. (veja box)
Em 29 de agosto, as categorias paralisarão as atividades e participarão da aula pública convocada pela CNTE como parte das lutas em defesa do Piso Salarial Nacional.

Em 14 de setembro, os profissionais realizarão assembléia conjunta com indicativo de greve. É imprescindível a participação de todos! Vamos reforçar a luta contra os ataques do governo, demonstrando, mais uma vez, a capacidade de mobilização em defesa da escola pública de qualidade.


Calendário de luta dos profissionais da Educação

*Atos Regionais
31.08.07 – Taubaté
05.09.07 - Piracicaba
11.09.07 – Marília


*Aula Pública
29.08.07 - Praça da República

Temas:
APEOESP: Financiamento/ Sistema Público de Educação
AFUSE: Valorização Profissional e Formação
APAMPESP: Previdência /Valorização dos Aposentados
APASE: Políticas Públicas de Educação
UDEMO: Melhoria da Educação Pública
CPP: Dignidade dos Trabalhadores em Educação


*Acampamento
10,11,12 e 13.09.07 => em defesa da educação e da pauta unificada


*Assembléia Unificada da Educação, com indicativo de greve: 14.09.07

Fonte: http://www.apeoesp.org.br/fax_urgente_2005/frame.htm

Nenhum comentário: